1 2 3
     

LOCALIZAÇÃO
Montado do Pereiro – Concelho de Santa Cruz

HORÁRIO

Aberto nos dias úteis das 9:00-17:00
Fins de semana das 9:00-18:00 (horário de inverno) e das 9:00-19:00 (horário de verão)

4 5 6 7
       

CARACTERÍSTICAS

O Parque Florestal do Montado do Pereiro insere-se no Perímetro Florestal do Poiso, zona abrangida administrativamente pela freguesia da Camacha, concelho de Santa Cruz.

Caracteriza-se por uma grande biodiversidade que, juntamente com as condições amenas do clima em determinadas épocas do ano tornam o espaço extremamente aprazível e com uma vocação eminentemente de uso múltiplo sob o ponto de vista social.

Podemos encontrar uma enorme diversidade de espécies florestais (arbóreas e arbustivas) tanto indígenas como exóticas, onde predominam espécies arbóreas de grande porte e de idades já avançadas e espaços onde podemos encontrar plantações recentes com espécies de grande interesse, como é o caso de um pequeno povoamento de cedros-da-madeira (Juniperus cedrus), folhados (Clethra arborea), massaroco (Echium candicans) e um jovem povoamento constituído por castanheiros (Castanea sativa) e faia-europeia (Fagus sylvatica).

Para além da existência de várias zonas apropriadas para a realização de merendas com conjunto de mesas e bancos, fontanários, lareiras o parque dispõe também de um parque de campismo, de campos de futebol e um campo de mini golfe.

 

8 9 10
     

INFRAESTRUTURAS

MONTADO DO PEREIRO
ESTACIONAMENTO PÚBLICO SIM
INSTALAÇÕES SANITÁRIAS PÚBLICAS SIM
ACESSO A TRANSPORTES PÚBLICOS SIM
RESTAURANTE, CAFÉ, SNACKS NÃO
LOJAS NÃO
PARQUE DE MERENDAS SIM
PERCURSOS PEDESTRES NÃO
POSTO FLORESTAL NÃO
ABRIGO DE OBSERVAÇÃO DE AVES NÃO
ZONA DE ACAMPAMENTO SIM
CASA DE ABRIGO NÃO
VIVEIROS DE TRUTAS NÃO
AVES VÁRIAS NÃO

 

VOLTAR