qm1 qm2 qm3

Localização: Rua Dr. Pita
Área: 40 000 m2
Altitude: 66 - 85 m 

Proprietário: Região Autónoma da Madeira
Horário: Aberto ao público de Segunda-feira a Sexta-feira, das 09:00 às 17:00 horas.

qm4 qm5 qm5

Esta quinta foi construída no início do séc. XIX por um comerciante rico inglês Howard March e na década de 30 do séc. XX passou a ser British Country Club.

Foi adquirido pelo Governo Regional em 1980 e aberto ao público a 1 de maio de 1981. A sua área é de, aproximadamente, 40.000 m2. Apresenta um amplo espaço relvado, diversas espécies exóticas – a magnólia Magnolia grandiflora, as araucárias Araucaria bidwilli e Araucaria heterophylla, a canforeira Cinnamomum camphora, o Cupressus Cupressus lusitanica, a sumaúma Chorisia speciosa, a cica Cycas revoluta, o enterolóbio Enterolobium cyclocarpa, a azinheira Quercus ilex, o ligustro Ligustrum lucidum, a agave piteira Agave attenuata, a grevílea Grevillea robusta, o jacarandá Jacaranda mimosifolia e indígenas - o til Ocotea foetens, o barbusano Apollonias barbujana, o dragoeiro Dracaena draco subsp. draco, a oliveira-brava Olea maderensis, o vinhático Persea indica. A Quinta, junto à linha de água (Ribeiro Seco) é limitada por múltiplos exemplares de Casuarina Casuarina equisetifolia.

qm7 qm9 qm10

Ao longo do jardim o visitante poderá ainda descobrir algumas peças de arte e objetos comemorativos, dos quais se destacam o Cruzeiro dos descobrimentos e uma placa comemorativa da geminação da Madeira e Valle da A’Osta (Itália).

INÍCIO