CartazformGea

Nos próximos dias 20, 21 e 22 deste mês, decorrerá no auditório da Câmara Municipal do Porto Santo, a formação Gea-Terra-Mãe 2020, uma iniciativa da Secretaria Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas.

Esta formação intitulada “Territórios da UNESCO e as alterações climáticas: desafios e soluções locais” traz à RAM grandes nomes da geodinâmica e da paleontologia, o Prof. António Brum da Silveira e o Prof. Doutor Mário Cachão, ambos do Departamento de Geologia da Faculdade de Ciências de Lisboa.
Os conteúdos inerentes à vulcanologia e à paleontologia estabelecerão a estreita relação com as alterações climáticas, os impactos que tiveram no passado geológico e no presente.

Outros nomes juntar-se-ão, também na qualidade de formadores, a Doutora Susana Fontinha que abordará o património biológico e suas vulnerabilidades às alterações climáticas, o Dr. Ilídio Sousa que debruçar-se-á sobre o ordenamento do território em territórios da UNESCO, o Dr. José Manuel Silva tratará de estabelecer as pontes com o ensino formal, com o ensino informal, as potencialidades do Programa GEA Terra Mãe e a Eng.ª Rubina Brito enfatizará as valências do património cultural de um povo, a riqueza de um território UNESCO.

As inscrições decorrem até dia 17 de fevereiro de 2020, para efetuar a inscrição, que tem caracter obrigatório, deverá faze-lo através do seguinte link: https://forms.gle/ZLMxUG42oUxKqfdU9

Aceda ao programa em: https://geodiversidade.madeira.gov.pt/geoeducacao/geoformacao/formacao-gea-terra-mae-2020.html