call2018 DestLife

A Comissão Europeia lançou a 18 de abril, o convite à apresentação de propostas de 2018 para as diferentes tipologias de projetos no âmbito do Programa LIFE.
São convidados a apresentar candidaturas organismos públicos, organizações comerciais privadas e organizações privadas não-comerciais (ONGs), desde que registadas na União Europeia.
Nesta convocatória, destacar as alterações no que respeita aos projetos "tradicionais", as quais se encontram resumidos em cada pacote de informação/aplicação e apresentadas, com maior detalhe, nas diferentes secções de cada tipologia de projeto.No Subprograma Ambiente, uma mudança marcante na convocatória deste ano, é a introdução de um procedimento de candidatura em duas fases em que os candidatos são convidados, numa primeira fase, a apresentar um esboço claro e conciso do projeto (“Concept Note”). Posteriormente, a Comissão enviará o seu feedback sobre essa “Concept Note” e, em caso favorável, os candidatos terão que enviar uma versão completa da proposta.
Os documentos necessários à formulação de candidaturas, incluindo o guia para candidatos, formulários de candidatura e links para o Ponto Focal Nacional estão disponíveis para consulta no seguinte link iconlink25.