Porto Santo

No passado dia 12 foi assinado um protocolo de cooperação entre a ANA AEROPORTOS DE PORTUGAL, S.A. e o Governo Regional no âmbito de uma estratégia de reflorestação no Porto Santo, em prol da sustentabilidade ambiental, tendo por base a preocupação das alterações climáticas e seus efeitos.

O projeto terá a duração de 5 anos e visa na plantação de 1000 árvores e respetivas operações silvícolas (plantação, limpeza de mato, rega e retancha) a par de outras ações de informação e sensibilização sobre as boas práticas ambientais, contando com o apoio da Secretaria  Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas através do IFCN, IP-RAM.

Refira-se que a ANA está empenhada em garantir a descarbonização da sua atividade, tendo assumido a redução para metade das suas emissões de carbono até 2030 e o compromisso NetZero da ACI para a neutralidade carbónica até 2050, assim como, contribuir para a promoção da biodiversidade nas comunidades onde desenvolve a sua atividade, como é o caso do Porto Santo e Madeira.

No evento foi inaugurada uma exposição alusiva aos trabalhos de reflorestação secular no Porto Santo, que está patente no Aeroporto do Porto Santo, seguida por uma ação de plantação simbólica entre as diferentes entidades parceiras.