Imprimir

LuMinAves

Em março de 2017 decorreu o projeto Mac 2014-2020 LuminAves (Poluição Luminosa e Conservação nos Arquipélagos da Macaronésia- Redução dos efeitos Nocivos da Luz artificial sobre as Populações de Aves Marinhas).

Este foi um projeto com um custo total de €1.123.269,41, com um financiamento comunitário FEDER (85%) e decorreu entre 2017 e 2019.
Este projeto teve o seu principal beneficiário em Canárias (SEO Canárias- Sociedade Espanhola de Ornitologia) contando com parceiros na Madeira (Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, IP-RAM e SPEA Madeira) e nos Açores (SPEA Açores, Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia e o Fundo Regional de Ciência e Tecnologia).

Assentou sobre três pilares fundamentais:

A apresentação pública do projeto na Madeira ocorreu no dia 18 de outubro de 2017 iconlink25

Para mais informações consulte a página do projeto em: www.luminaves.com

imagemlogos 


 imagemWL

Evento final do projeto INTERREG LuMinAves – Poluição luminosa e conservação nos arquipélagos da Macaronésia: Redução dos efeitos nocivos da luz artificial nas populações de aves marinhas.
Decorreu no dia 3 de outubro, às 14 horas, no Auditório da Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas, no Edifício do Campo da Barca, no Funchal.
Programa

Cartaz

Convite

outubro2019luminaves