MASCOTE “LOBITA” - EXPOSIÇÃO

lobito
Foi no âmbito do projeto “Marinheiros da Esperança”, que a mascote “Lobita” esteve presente na exposição visitada, no dia 10 de junho de 2021, pelo Chefe do Estado-Maior da Armada Portuguesa, Almirante António Mendes Calado e pelo Secretário Regional da Saúde e da Proteção Civil, Pedro Ramos, no Hospital Dr. Nélio Mendonça. O referido projeto integra as crianças e jovens integrados nos Serviços de Pediatria do Serviço Nacional de Saúde, onde se inclui o Hospital Dr. Nélio Mendonça.

A exposição da “Lobita” resulta da parceria mantida entre o IFCN, IP-RAM e o referido Serviço de Pediatria estabelecida em 2019, altura em que foi lançado um concurso para atribuição de um nome ao emblemático lobo-marinho, e que envolveu as crianças internadas e as que frequentavam as consultas da área pediátrica.

"Preservar a floresta, Reciclar papel, Combater a fome"

Os formandos do 2.º ano dos Cursos Profissionais do Conservatório - Escola Profissional das Artes Eng.º Luiz Peter Clode encontram-se a desenvolver um projeto de Cidadania e Desenvolvimento com o lema "Preservar a floresta, Reciclar papel, Combater a fome", no decorrer do 1º período do ano letivo 2020/2021. A visualização do documentário o Sal da Terra de Win Wenders e Juliano Salgado, foi a motivação. A participação numa ação na Semana Europeia de Prevenção de Resíduos, foi o desafio.

Alunos de música, teatro e dança envolveram-se numa campanha para a sensibilização da preservação da floresta com o apoio do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza IP-RAM. Através do incentivo à reciclagem de papel, colaboraram na ajuda ao combater da fome através do programa "Papel por Alimentos" do Banco Alimentar da Madeira.

Apoie esta iniciativa. Proteja uma árvore. Doe papel. Alimente uma esperança.

Cartaz0 Cartaz1 Cartaz2
Cartaz4 Cartaz7 Cartaz11
Cartaz12 Cartaz13 Cartaz14
Cartaz15    

 

Mais informação: https://www.facebook.com/conservatorioescoladasartes/

 

IMG5241

logo2gether
Tem decorrido no arquipélago da Madeira os trabalhos de campo do projeto 2gether. Este projeto pretende estudar as associações entre as plantas e os insetos que as visitam (polinizadores e herbívoros), visando a recolha de informação biológica relevante para a conservação da biodiversidade da Madeira.

O projeto 2gether é financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e envolve como entidades parceiras, o Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais (cE3c), a Universidade dos Açores (GBA/UAc), o Museu de História Natural da Finlândia e o Instituto das Florestas e da Conservação da Natureza (IFCN).

O IFCN desempenha um papel crucial neste projeto ao proporcionar apoio técnico e logístico, pretendendo-se que a informação científica recolhida venha a ser utilizada para uma melhor gestão do nosso Património Natural.

 

Subcategorias