12 9 1 3

Pelo 14º ano consecutivo, decoramos o Centro Comercial “Caniço Shopping” com uso exclusivo de materiais reutilizados.

Este é um passatempo que é lançado aos alunos do Pré-escolar, 1º e 2º ciclos das Escolas, Centros Comunitários e os Centros de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI´s) da Região e que todos os anos tem uma adesão incrível! Este ano foi possível decorar áreas do Centro Comercial nos moldes da pré-pandemia, ou seja, voltamos a colocar trabalhos em diversas áreas por todo o Caniço Shopping.

Este desafio pretende sensibilizar os mais jovens e toda a comunidade para a necessidade da reutilização de materiais com consequente diminuição de resíduos que constituem um problema atual e urgente no planeta, em prol da biodiversidade e do meio envolvente. Simultaneamente mostra que recorrendo aos materiais já existentes e com muito baixo investimento financeiro é possível obter resultados muito gratificantes, como é o caso da decoração do Centro Comercial.

Ao todo participaram 36 instituições, envolvendo 2.012 participantes!

A exposição dos trabalhos estarão patentes até o dia 08 de janeiro de 2023.

2 3b 1b 2c 

No dia 22 de novembro, decorreu a cerimónia de entrega dos voucher prenda a todas as instituições participantes no passatempo de Natal deste ano. Os vouchers prenda foram oferecidos pela Papelaria APV, IMADEX e Caniço Shopping.

1a 2a 3a 4a