CAMPANHA DE NATAL - BOAS PRÁTICAS FLORESTAIS 2019

Em 2019, o IFCN, IP-RAM deu continuidade ao desafio iniciado em 2018, para a criação de um vetor divulgativo que promovesse o envolvimento social através das creches, jardins-de-infância, escolas de 1ºciclo com pré-escolar e Centros Comunitários.
O desafio era cada participante de cada instituição, criar um adereço de natal (vetor divulgativo) a partir de uma rodela de madeira (proveniente da desrama de povoamentos florestais, sendo um aproveitamento e reutilização dos ramos cortados) fornecida pelo IFCN, IP-RAM e que a decorasse!

a b c

Novamente, foi pretendido que ao nível da estratégia de comunicação, pretende-se que este vetor divulgativo tenha um efeito multiplicativo, uma vez que será visto por terceiros (familiares e amigos) quer dos participantes quer das pessoas atingidas nas ações no exterior; e que tenha um efeito duradouro do ponto de vista temporal, uma vez que são materiais com durabilidade e que poderão ser sempre utilizados na quadra natalícia.
Refira-se ainda que associado ao elemento decorativo, para além da idade do aluno que elaborou o trabalho e a Instituição a que pertence, vai agregada uma pequena mensagem de boas práticas florestais, em português e inglês, dado que o público atingido nas ações de fiscalização é residente e visitante (turista).

4 5 6

Aderiram a esta campanha 31 Instituições com 2566 participantes (em 2018 participaram 17 instituições com 958 participantes) oriundos de creches e jardins-de-infância; de escolas de 1ºciclo com pré-escolar e por frequentadores de Centros Comunitários.

1 2 3