Em 2021 voltamos a dinamizar a Campanha de Natal “Pela nossa Floresta”.

Esta iniciativa foi dirigida aos alunos do Pré-escolar, do 1º ciclo e Centros de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI´s) da Região, no âmbito das ações de vigilância e fiscalização do Corpo de Polícia Florestal (CPF) que decorrem no período que antecede o Natal, de forma a informar e sensibilizar a comunidade para a conservação dos espaços florestais e sua biodiversidade.

As instituições inscritas receberam uma visita do Corpo de Polícia Florestal onde fizeram uma breve ação de sensibilização aos participantes.

1 2 3 

Após a ação, o Corpo de Polícia Florestal ofereceu uma rodela de madeira, com cerca de 30cm de diâmetro, para ser decorada à posteriori, com materiais reutilizados, pelos participantes.

A rodela é proveniente da desrama de povoamentos florestais, sendo um aproveitamento e reutilização dos ramos cortados e ficou na instituição como um adereço simbólico desta Campanha de Natal!

Participaram 20 instituições com 464 participantes oriundos de creches e jardins-de-infância; de escolas de 1ºciclo com pré-escolar e por frequentadores de Centros Comunitários e Centros de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI´s).

4 5 6