1 2 3 

Pelo 13º ano consecutivo, divulgamos o passatempo de Natal que consiste na decoração do Centro Comercial “Caniço Shopping” com uso exclusivo de materiais reutilizados, promovido pelo Instituto das Florestas e Conservação da Natureza (IFCN) em parceria com o Caniço Shopping.

À semelhança dos anos anteriores, esta iniciativa está enquadrada nas comemorações do Natal e tem como objetivo  a decoração natalícia do Centro Comercial “Caniço Shopping” com uso exclusivo de materiais reutilizados.

Foi dirigido aos alunos do Pré-escolar, 1º e 2º ciclos e aos Centros de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI´s) da Região.

Este desafio pretendeu sensibilizar os mais jovens e a comunidade em geral para a reutilização de materiais e, consequente diminuição de resíduos que constituem um problema atual e urgente no planeta, em prol da biodiversidade e do meio envolvente. Ao mesmo tempo, mostra que recorrendo aos materiais já existentes e com muito baixo investimento financeiro é possível obter resultados muito gratificantes, como é o caso específico da decoração de um Centro Comercial.

O Caniço Shopping foi decorado com lindos trabalhos de Natal, todos elaborados com materiais reutilizados, pelas mãos dos alunos e utentes das 30 instituições num total de 1 573 participantes.

4 5 6 7

No dia 22 de novembro, decorreu a visita oficial aos trabalhos expostos no Caniço Shopping, com a entrega dos vouchers prenda e dos certificados às instituições participantes no passatempo de Natal deste ano. Os vouchers prenda foram oferecidos pela Papelaria APV, IMADEX e Caniço Shopping. Também foi entregue um livro infantojuvenil, “A Travessia” do autor João Rodrigues e ilustrações de Isabel Rodrigues, às bibliotecas das instituições participantes.

IMG 1481 IMG 1484 IMG 1489 IMG 1499

IMG 1495 IMG 1501 IMG 1505 IMG 1507