Epocavenatoria1

O IFCN, IP-RAM informa que no âmbito das medidas de contingência relativas ao COVID-19, estão suspensos os exames para obtenção de carta de caçador que se iriam realizar no mês de março.

Alerta igualmente para o cumprimento escrupuloso das orientações das Autoridades de Saúde e Proteção Civil.

IFCN

O IFCN, IP-RAM informa que no âmbito das medidas de contingência relativas ao COVID-19, o Jardim das Madalenas, o Jardim de Santa Luzia e o Jardim do Amparo encontram-se encerrados ao público, por tempo indeterminado.

Alerta igualmente para o cumprimento escrupuloso das orientações das Autoridades de Saúde e Proteção Civil.

IFCN

O IFCN, IP-RAM informa que no âmbito das medidas de contingência relativas ao COVID-19, as Casas de Abrigo na Região Autónoma da Madeira encontram-se encerradas.

Alerta igualmente para o cumprimento escrupuloso das orientações das Autoridades de Saúde e Proteção Civil.

IFCN

O Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, IP-RAM (IFCN, IP-RAM) vem por este meio, e no âmbito das medidas de contingência relativas ao COVID-19, divulgadas pelo Governo Regional, informar que todos os percursos pedestres recomendados na Região Autónoma da Madeira encontram-se encerrados, assim como as infraestruturas de apoio aos mesmos. Alerta igualmente para o cumprimento escrupuloso das orientações das Autoridades de Saúde e Proteção Civil."

IFCN

O IFCN, IP-RAM informa que o Jardim Botânico da Madeira; a Quinta Jardins do Imperador, a Casa das Queimadas (em Santana) e o Núcleo dos Dragoeiros das Neves (em S. Gonçalo), estão encerrados, por tempo indeterminado.

Recomenda-se que os cidadãos só se desloquem aos serviços do IFCN, IP-RAM, por motivos absolutamente inadiáveis.

Sugere-se a utilização de canais não presenciais de prestação de serviços públicos, recorrendo designadamente aos portais de internet, que disponibilizam serviços públicos por via eletrónica, e aos contactos telefónicos.

 

Estão abertas as inscrições para o Concurso Escolar GEA – Terra Mãe cujo o tema para este ano letivo é “Territórios da UNESCO e as alterações climáticas: desafios e soluções”.

Este concurso é destinado às crianças da educação pré-escolar e aos alunos dos ensinos básico e secundário de todas as modalidades de ensino, de escolas do ensino público e privado da Região, que tem como principal objetivo sensibilizar para desafios e soluções relativamente às alterações climáticas.

Mais informamos que este Concurso Escolar GEA – Terra Mãe é dinamizado pela Secretaria Regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas em parceria com a Secretaria Regional da Educação, Ciência e Tecnologia (SRE) e o Comité Português para o Programa Internacional de Geociências (IGCP) Portugal.

Para mais informações consulte o seguinte link:
https://geodiversidade.madeira.gov.pt/geoeducacao/geoescolas/gea-terra-mae-2019-2020.html

Ficha de Inscrição:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf8KMW-wcwzeht-sDk_4H8VoZk0hDj3lc_qnI3vaPDpxbPMRA/viewform

Mais informamos que todos os alunos participantes no concurso supracitado terão direito a um prémio de participação.

Cartaz 

 

candidatura

A Ilha do Porto Santo é uma das regiões candidatas a Reserva da Biosfera.

No âmbito da sua candidatura foi criado um site de forma a se proceder à difusão de aspetos identitários relevantes, relativos à  Ilha do Porto Santo – Região candidata a Reserva da Biosfera da UNESCO, promovendo a divulgação das iniciativas inerentes a esta candidatura.

Poderá consultar toda a informação em:

https://portosantobiosfera.madeira.gov.pt

Plano de ação