estadopercursos1

Informamos que entre os dias 3 e 17 de janeiro de 2020, o percurso recomendado PR23 - Levada da Azenha está encerrado devido à queda parcial do piso.

 

estadopercursos1

Devido às condições atmosféricas adversas da semana passada, houve uma derrocada em parte do percurso recomendado PR6, situação que impede a passagem. Não obstante, o percurso não se encontra encerrado, porque existe a alternativa de o realizar, não respeitando o sentido único criado.

Assim, ao realizar o percurso, os caminhantes não poderão cumprir com a sinalética de sentido único existente. Neste sentido, apela-se ao bom senso e respeito mútuo de todos, aguardando nos locais mais seguros evitando situações de perigo entre os caminhantes.

Informamos que estão a ser tomadas as devidas medidas no sentido do percurso ser reposto, no mais curto espaço de tempo. Planeamos ser breves, caso todas as condições, incluindo as atmosféricas, o permitam!

estadopercursos1

Informamos que por questões de segurança, o percurso pedestre PR 19 Caminho Real do Paul do Mar (Prazeres – Paul do Mar) encontra-se temporariamente encerrado, devido à ocorrência de derrocadas e consequente desabamento do pavimento.

1

Vimos pelo presente, e para os devidos efeitos, informar V. Exas. que o percurso pedestre PR 16 Levada Fajã do Rodrigues encontra-se encerrado, devido à ocorrência de derrocada, não oferecendo condições de segurança.

Estão abertas as inscrições para o Concurso Escolar GEA – Terra Mãe cujo o tema para este ano letivo é “Territórios da UNESCO e as alterações climáticas: desafios e soluções”.

Este concurso é destinado às crianças da educação pré-escolar e aos alunos dos ensinos básico e secundário de todas as modalidades de ensino, de escolas do ensino público e privado da Região, que tem como principal objetivo sensibilizar para desafios e soluções relativamente às alterações climáticas.

Mais informamos que este Concurso Escolar GEA – Terra Mãe é dinamizado pela Secretaria Regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas em parceria com a Secretaria Regional da Educação, Ciência e Tecnologia (SRE) e o Comité Português para o Programa Internacional de Geociências (IGCP) Portugal.

Para mais informações consulte o seguinte link:
https://geodiversidade.madeira.gov.pt/geoeducacao/geoescolas/gea-terra-mae-2019-2020.html

Ficha de Inscrição:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf8KMW-wcwzeht-sDk_4H8VoZk0hDj3lc_qnI3vaPDpxbPMRA/viewform

Mais informamos que todos os alunos participantes no concurso supracitado terão direito a um prémio de participação.

Cartaz 

 

candidatura

A Ilha do Porto Santo é uma das regiões candidatas a Reserva da Biosfera.

No âmbito da sua candidatura foi criado um site de forma a se proceder à difusão de aspetos identitários relevantes, relativos à  Ilha do Porto Santo – Região candidata a Reserva da Biosfera da UNESCO, promovendo a divulgação das iniciativas inerentes a esta candidatura.

Poderá consultar toda a informação em:

https://portosantobiosfera.madeira.gov.pt

Plano de ação

estadopercursos1

Informamos que o percurso pedestre recomendado “PR9 – Levada do Caldeirão Verde” reabriu mantendo-se, no entanto, a interdição à Lagoa do Caldeirão Verde, pelo que se desaconselha qualquer tentativa de acesso à mesma.
Mais informamos que os técnicos do Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) estão a analisar a zona onde, no passado dia 30 de outubro, ocorreu uma derrocada.

 

 

 

1 2 3
4 5 6
7 8 9

Prociv

Antes de iniciar uma atividade na natureza, informe-se sobre as condições metereológicas consultando o Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM.

 

Consulte a tabela referente aos Percursos Recomendados na RAM, onde poderá obter informação sobre a sua designação, distância, locais de passagem e o seu estado: