No âmbito do Projeto de Capacitação Nacional (LIFE CAP PT II - Portugal Capacity Building for Better Use of LIFE II) que pretende potenciar o uso do Programa LIFE em Portugal, serão realizadas várias Sessões Regionais de Divulgação e Workshops hands-on.
O Programa LIFE é o único programa de cofinanciamento comunitário inteiramente dedicado ao Ambiente e à Ação Climática e envolve os seguintes subprogramas: «Natureza e biodiversidade» (NAT), «Economia circular e qualidade de vida» (CEQL), «Mitigação e Adaptação às alterações climáticas (CLIMA)» e «Transição para as Energias Limpas» (CET).
A próxima Sessão e Workshop, que conta com a participação dos diversos parceiros do projeto e será dedicado a todos os subprogramas, irá realizar-se no Funchal – Auditório do Edifício do Campo da Barca (Rua Dr. Pestana Júnior, n.º6), no dia 30 de maio.
As inscrições são gratuitas, contudo, por questões logísticas, são limitadas e sujeitas a confirmação, pelo que devem proceder ao preenchimento obrigatório do formulário online até o dia 27 de maio, disponível aqui.
Estas sessões e workshops, com a duração de um dia por local, constituem uma oportunidade para a partilha de experiências e contactos com vista à preparação de uma candidatura ao Programa LIFE. Destinam-se a participantes com conhecimentos básicos do Programa LIFE e com uma ideia de projeto com vista à submissão de uma candidatura no âmbito da Call 2025, para as tipologias de ação SAP - Standard Action Project (antigos projetos tradicionais) e CSA - Coordination and Support Action Grants (subprograma CET).