Camp Natal2022

Este ano, voltamos a dinamizar a Campanha de Natal “Pela nossa Floresta”!

Esta iniciativa está dirigida aos alunos do Pré-escolar, do 1º ciclo, Centros Comunitários e Centros de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI´s) da Região e limitada a 20 inscrições.

Esta campanha de sensibilização está enquadrada nas ações de vigilância e fiscalização do Corpo de Polícia Florestal (CPF) que decorrem no período que antecede o Natal, altura em que aumenta a procura por alguns materiais da floresta, sendo necessário informar e sensibilizar para a conservação dos espaços florestais e sua biodiversidade.

As 20 instituições inscritas receberão uma rodela de madeira, com cerca de 30cm de diâmetro, para ser decorada com materiais reutilizados pelos alunos participantes. Depois, receberão uma visita do CPF na instituição, durante o mês de novembro, para a dinamização de uma ação de sensibilização. Será o momento para observarem e contemplarem a rodela de madeira decorada que ficará na Instituição como um adereço simbólico desta Campanha de Natal!

Relembramos que a rodela é proveniente da desrama de povoamentos florestais, sendo um aproveitamento e reutilização dos ramos cortados.