Quinta Vila Passos, R. Alferes Veiga Pestana 15, 9054 – 505 Funchal Telefone: (351) 291 145590 Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ter o JavaScript autorizado para o visualizar. Segunda a sexta: 9:00h-12:30h e 14:00h-17:30h

12 meses 12 visitas Out

Em outubro, o programa “12 meses, 12 visitas” convida a descobrir uma relação entre plantas e seres humanos construída ao longo de milhares de anos: a domesticação das plantas.

Muitas das espécies que hoje fazem parte da nossa alimentação, ou que são utilizadas na alimentação animal, resultam de um longo processo de seleção e cultivo. Ao longo de gerações, o ser humano foi escolhendo plantas com determinadas características, transformando espécies silvestres nas culturas agrícolas que hoje conhecemos.

Na visita “Plantas domésticas”, vamos percorrer o Jardim Botânico e conhecer alguns exemplos que nos ajudam a compreender este processo e a forma como a domesticação das plantas esteve intimamente ligada ao desenvolvimento da agricultura e das sociedades humanas.

📅 28 de outubro de 2026

🕙 10h00 – 12h30

📍 Jardim Botânico da Madeira – Eng.º Rui Vieira

👉 Inscrição: https://forms.cloud.microsoft/e/DcFRMT8hLv

(Visita destinada a residentes na Região Autónoma da Madeira, com inscrição obrigatória e número limitado de participantes.)

No module Published on Offcanvas position
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.