CAMPANHA DE NATAL - BOAS PRÁTICAS FLORESTAIS
Todos os anos, o Corpo da Polícia Florestal desenvolve no período natalício, altura em que as pessoas comercializam alguns materiais florestais, um conjunto de ações de fiscalização aleatórias nas áreas de perímetro florestal e ainda junto de comerciantes de venda de árvores florestais (licenças de corte).
A vigilância e fiscalização nos perímetros florestais, efetuada pelo Corpo de Polícia Florestal na época de natal já existe há muitos anos, fazendo parte de uma das muitas ações que este grupo de profissionais exerce.
Aliado a esta iniciativa, o IFCN, IP-RAM criou uma estratégia comunicacional, para ganhar maior relevância numa perspetiva da sensibilização ambiental, de modo a privilegiar a aproximação da Polícia Florestal à população residente e visitante e incrementar a informação transmitida à população sobre boas práticas florestais/ambientais.
Estas ações de fiscalização e sensibilização de caráter aleatório são dinamizadas pelo CPF num contacto direto com as pessoas que circulam nos perímetros florestais da Madeira e Porto Santo.
Iniciam-se sempre na última sexta-feira de novembro e decorrem até 23 de dezembro.