O IFCN, IP-RAM informa que no âmbito das medidas de contingência relativas ao COVID-19, divulgadas pelo Governo Regional ( Consultar documento - Resolução n.º 282/2020 ), o Jardim das Madalenas, o Jardim de Santa Luzia, o Jardim do Amparo foram reabertos a 11 de maio de 2020, sendo obrigatório os visitantes do espaço manterem o distanciamento mínimo de 2 metros entre si; respeitar a etiqueta respiratória e usar máscara de proteção.
Os parques infantis foram reabertos a 18 de julho (consultar documento- Resolução n.º 514/2020). Alertamos para um conjunto de medidas que devem ser respeitadas, como é o caso da não ser permitido: a partilha de equipamentos e materiais, levar brinquedos para o parque e consumir bebidas e alimentos no parque.
Alertamos a todos os pais para o cumprimento das recomendações, de modo a que os parques sejam locais seguros. Sejam responsáveis em prol da vossa saúde e de todos!
Solicitamos o cumprimento escrupuloso das orientações das Autoridades de Saúde e Proteção Civil.
O Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, IP-RAM efetua a manutenção de diversos espaços verdes no Funchal, nomeadamente o Jardim de Santa Luzia, o Jardim das Madalenas, o Jardim do Amparo e o jardim do Núcleo dos Dragoeiros das Neves, para além das áreas verdes de seis Quintas na RAM: Quinta Vigia, Quinta das Cruzes, Quinta Vila Passos, Quinta Nova Avenida, Quinta do Santo e Quinta do Imperador.
JARDIM DAS MADALENAS
JARDIM DO AMPARO
Na zona do Amparo, existe este jardim que foi inaugurado em 2012.
JARDIM DE SANTA LUZIA
No centro do Funchal, existe este jardim que apresenta cinco áreas ajardinadas distintas: Jardim da Laurissilva, Jardim dos Socalcos, Jardim da Água, Jardim Tropical e o Jardim do Anfiteatro.
JARDIM DO NÚCLEO DOS DRAGOEIROS DAS NEVES
O Jardim do Núcleo dos Dragoeiros das Neves está localizado no Caminho da Portada em São Gonçalo.